É natural de Beringel o novo ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Manuel Soares Serrano, com 44 anos, lecciona na Universidade de Évora, onde é professor catedrático.
António Serrano, que vai ser o titular da pasta da Agricultura no XVIII Governo Constitucional, liderado pelo primeiro-ministro José Sócrates, é doutorado em Gestão de Empresas e exercia também as funções de presidente do Conselho de Administração do Hospital Espírito Santo, em Évora.
António Serrano foi director do Gabinete de Planeamento de Política Agro-Alimentar do Ministério da Agricultura e vogal da Comissão Directiva do Programa Operacional do Alentejo (QREN).
Os agricultores da nossa vila, já nos fizeram chegar o seu contentamento e orgulho, por um filho da terra ter chegado por mérito próprio a este importante cargo no governo de José Socrates.
Ao amigo Serrano desejo as maiores felicidades em mais esta etapa da sua vida, e, estou certo que vai fazer um bom trabalho com dignidade, competencia e honestidade.
ResponderEliminar