segunda-feira, 26 de outubro de 2009

BERINGEL - Terra de Poetas (por Cristina Coroa)

É difícil estabelecer prioridades em Beringel pois há muito para fazer em todas as áreas.
Seja como for, cada um esboça o seu sonho enquanto aguarda a forma.
Tenho esperança de encontrar entre vós (e em toda a população) parceiros para concretizar um Tributo aos Poetas de Beringel. Algo de muito simples mas que expresse o nosso apreço pelos seus versos. Afinal de contas, alguns até já alcançaram reconhecimento externo e estão publicados.
Falta, na minha opinião, serem mais vividos e partilhados na sua terra.
De repente lembro três nomes incontornáveis: António Simões, Mariana Margarida e Rosa Helena Moita, felizmente vivos e de saúde. Haverá muitos mais dignos da nossa atenção.
Tenho comigo manuscritos de um poeta já falecido que, se a família autorizar, também me parece merecedor de ser dito em público.
Beringelenses que gostam de dizer poesia não faltam.
Falta apenas o primeiro passo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ORA ENTÃO DIGA LÁ: